quarta-feira, 28 de abril de 2010

Para pensar


Meu irmão me enviou hoje essa foto da filhinha de um amigo dele, e eu tive que postar aqui para vocês entenderem qual é o real risco que correm ao chamar uma criança com menos de 5 anos pra ser daminha...
Me diz o que é que eu faço quando na hora de entrar elas abrem o berreiro e teimam que dali não arredaram o pé?! (Sento e choro junto, rsrs... Brincadeira!)
Se mesmo assim quiser se arriscar, não a coloque para entrar com as alianças... As outras entradas dá pra disfarçar melhor rsrs....

Beijinhus,
May

terça-feira, 27 de abril de 2010

Betânia & Marcos


O casamento dos pombinhos (como costumo chamá-los) foi muito lindo! Aconteceu dia 22/11/08 no Salão do Riviera Country Clube. Os dois muito detalhistas compraram várias revistas e escolheram cada partezinha da decoração da festa.
Lembro que no dia cheguei cedo ao salão, e lá estava o noivo terminando de fazer suas próprias árvores francesas para colocar ao lado da tenda da entrada, e eu fiquei lá ajudando a colar todas aquelas borganvilles nos galhos, mas o resultado foi maravilhoso.
Mais tarde, depois de tudo pronto e uma chuvinha, a noiva chegou super ansiosa, e assim que o cortejo estava completo começamos a cerimônia. Os dois muito ligados a música fizeram questão de uma pequena orquestra, o noivo com seu vozeirão, cantou uma música surpresa e depois o grupo Vocalis do qual ele faz parte, cantou uma música muito alegre pra fechar a cerimônia em clima de festa.
Após a celebração, os noivos tiraram muitas fotos com todos os seus padrinhos e a grandeeee família. E depois aproveitaram bastante cada minuto da linda festa!
A cor escolhida foi rosa e marrom, e elas estavam presentes nos convites, flores, vestido das damas e também na fita de veludo marrom no vestido da noiva. Que, aliás, parecia uma noiva saída das páginas de revista.

Pombinhos: Um ano se passou e quando os encontro vejo como fizeram a escolha certa em dizer SIM um ao outro.... Amo muito vocês...

Beijinhus,
May

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os Anjinhos



Pra ilustrar este post peguei essa foto da minha irmã Marcela (Mell pra os íntimos e Sisi pra mim), pois me lembro sempre da minha mãe dizendo "sorriso de daminha" ao invés do famoso Xisss na hora de tirar fotos.

Hoje em dia não existe mais uma regra quanto ao número e a idade das crianças e temos até visto cada vez mais o uso de jovens e adolescentes (demoiselles) como acontece nos casamentos norte-americanos, ou até mesmo nenhuma criança entrando. Apesar de particularmente eu achar que essas criaturinhas fofas dão todo o charme...

Na hora de escolher, aconselho sempre buscar crianças que façam parte da vida do casal (pode ser uma priminha, um irmão ou irmã, o filho de uma amiga e por ai vai), mas tem gente que na hora de escolher percebe que não conhece nenhuma (é sério! Acontece!) e ai pedem a algum conhecido um help e este arruma uma criança. Eu mesmo já fui "daminha de aluguel" duas vezes quando criança, aliás em outro post eu conto sobre isso, afinal de contas foram 10 anos sendo daminha quase que 3 vezes ao ano (e eu amava =)...

Sempre me perguntam sobre quem deve pagar o aluguel da roupa. Normalmente quem paga são os noivos, mas também podem ser os pais da criança. Apenas lembre-se de resolver isso na hora do convite para que não haja uma confusão depois.
Ainda sobre o traje este varia de acordo com a idade da criança, o estilo do casamento e normalmente é onde a noiva aproveita pra dar um toque de cor.


Podem ter como função:
segurar o véu, entrar com as alianças, jogar as pétalas de flores, segurar o bouquet da noiva durante a cerimônia, entrar com a bíblia, apenas entrar com um buquezinho.

Tome cuidado com algumas coisas:
1. A idade! Algumas noivas escolhem crianças muito novinhas que acabam na hora não entrando e chorando. Se mesmo assim quiser uma criança com menos de 4 anos, fique preparada e não se chateie se ela não entrar.
2. São crianças e por tanto as vistam como tal, alguns tentam fazê-los parecer mini adultos e nem sempre fica legal. Cuidado também com saltos e a maquiagem.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Começando com os meus pais


E pra começar esse blog coloco essa foto do casamento dos meus pais, que aconteceu em 20/12/1986 lá na minha terrinha em MG... É verdade que agora o casamento acabou, mas de qualquer forma é a minha origem e o início de tudo...

Coisas interessantes que valem ser resaltadas aqui:
1) O vestido da minha mãe, que ela foi comprar em SP. Tinha uma manga bufante (mega trend da época) e se não bastasse isso ainda tinham as abas futuristas rsrs, além dos vários colares de pérolas pendurados por toda parte. E diz ela que todos os homens da cidade que nunca haviam reparado uma noiva adoraram o vestido chiquetérrimo dela.
2)Meu pai sem a barriga de melancia, arrasou com esse terno branco. E me lembro dele sempre comentar que queria que minha mãe estivesse com os cabelos soltos, pois adorava seus cachos.
3)Nessa foto ainda tá faltando uma daminha gente.... Foram ao todo 5 casais, uma menina com a bíblia e as gêmeas com as alianças (o engraçado é pensar que agora praticamente todas essas crianças já estão casadas e com filhos rs).

Enfim, essa foto também serve para dizer que vontade de noiva deve ser feita... Quer 10 crianças entrando, vamos lá. Cerimonialistas fazem isso, tornam seus sonhos realidade!

Adorei começar isso aqui... Em breve colocarei fotos dos casamentos já realizados.
Beijinhus