terça-feira, 20 de julho de 2010

Quem abre mão do arroz?!


Jogar arroz nos noivos após a cerimônia religiosa virou tradição e vem de um ritual chinês de mais de dois mil anos antes de Cristo.
No casamento de sua filha, um Poderoso Mandarim quis dar prova de fartura e ordenou que a cerimônia fosse realizada sob uma “chuva” do cereal. A chuva de arroz significa, portanto: fartura, vida, fertilidade e prosperidade para a vida do casal.
Podemos encontrar no mercado arroz em formato de coração, de biscuit e coloridos.
A chuva de arroz pode ser organizada na saída da igreja por um túnel feito com os padrinhos e madrinhas, ou pode ser deixado no assento dos convidados, para que todos participem.




- Pétalas de Rosas: deixa o clima mais envolvente e romântico. O legal é distribuí-las nos cones de papel, pois fica mais fácil de jogar!





- Bolinhas de Sabão: são perfeitas para cerimônias realizadas ao ar livre por dar um toque a mais de descontração. Personalize o rótulo usando as mesmas cores do convite de casamento para que fique mais charmoso e delicado. As embalagens podem ser entregues às crianças que fizeram parte do cortejo ou distribuídas entre os convidados. As embalagens em formato de bolo são muito fofas!





- Fitas: A opção mais viável, econômica e do tipo “faça-você-mesmo”.
Você vai precisar de varetas sem ponta, fita de cetim da cor de sua preferência e uma pistola de cola quente. As varetas não podem ser compridas demais e nem finas demais, para que não se quebrem.




-Sparkles: são velas com pavio mágico ou show de fogos que são mais adequadas para cerimônias realizadas durante a noite devido ao brilho das chamas.
Coloque os sparkles dentro de um cesto próximo à porta da igreja ou sobre os bancos. Anexe um bilhetinho orientando os convidados sobre como iluminar a noite de vocês.
Algumas pessoas usam aquelas velas de aniversário para esse momento, mas outras afirmam que seja perigoso! Por via das dúvidas vamos de sparkles gente!
Site de venda que me indicaram: http://www.buysparklers.com/Gold-Heart-Sparklers-p/12hrt.htm



- Balão com Gás Hélio: se o casamento for ao ar livre pode-se optar por soltar balões cheios de gás hélio, uma opção muito bonita!




De acordo com o seu perfil, local e horário da cerimônia façam a sua escolha!

Beijinhus,
May
mayaracmatos@ymail.com
twitter: @maycmatos

2 comentários:

  1. Geente, nunca pensei que existissem tantas formas! Mais uma vez esse blog me fazendo escolher as coisas do meu casório. Faltam uns 7 anos. *-* Parabéns May!

    ResponderExcluir

Fale comigo amore!