sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Texto de Carolina Pires

Pesquisando salões pelo google, acabei achando esse texto da fotografa Carolina Pires!
Me identifiquei muito com ele, e acredito que todos os profissionais de casamento se identificarão...

Mesmo que você não trabalhe com casamentos leia!!! É bem interessante...

Ser fotógrafa de Casamento é…

Eu me lembro uma vez quando eu tinha uns 19-20 anos que eu estava num carro e vi uma noiva dentro de outro carro. Eu nunca tinha visto uma noiva de perto! A não ser quando eu era criança e dois primos se casaram. E aí eu comecei a gritar no carro: “UMA NOIVA!! UMA NOIVA!!! CHEGA PERTO!!!” Louca, óbvio. Levei um esporro: “Fala baixo, tá maluca!” E me encolhi no carro, quieta com os olhos de Mantena (lembra da SHE-HA??) pulando pela janela do carro.

Tempão depois, eu já fotografava, já tinha sido monitora e professora de fotojornalismo e introdução a fotografia lá na Federal quando minha amiga Duda me chamou para fazer o casamento da irmã dela. Eu recusei, lógico! Tamanha responsabilidade! Mas ia ter outro fotógrafo… e vai e por favor e eu adoro suas fotos…. e eu fui! E isso tem anos e nunca mais parei.

E foi assim que eu vi uma noiva LINDA bem de perto! E descobri que ser fotógrafa de casamento é viver em sonhos, é trabalhar em momentos de alegria, de realização, de emoção! Eu fotografo gente feliz, bonita, arrumada, transbordante!!

Mas eu não tenho sábados ou sextas. E quem dá plantão também não tem. Eu, em todos os finais de semana, vou a uma festa! Ouço as melhores músicas (ok, nem sempre!) e estou sempre sabendo das tendências. Mas não danço e nem bebo nessas festas. (Ok, danço, mas só um pouco, não conta).

Uma vez, iniciando minhas férias após uns 20 casamentos seguidos, estafada, estressada, enlouquecida, vi um lençol penduradao num varal e jurei que era um vesido de noiva! Merecidas férias….

Eu conto o ano em finais de semana. Eu sei onde estarei no terceiro sábado de julho de 2010, por exemplo. Eu conto casamento para descansar: faltam 4 casamentos para ir sambar na Lapa. Eu seihistórias de família! Eu sei segredos de noivas! Eu sei o que elas vestem por baixo do vestido! Eu sei ahistória do casal! É uma delícia!!! Eu pergunto mesmo, quero saber, me conta! Se conheceram como? Quanto tempo? Moram juntos já? Me conta!! Adoro! Eu tenho material para livros em volumes, mas acabo me esquecendo com o tempo.

Com véu ou sem véu? Buquê cascata ou bolinha? sapato, mule ou sandália? Branca? grinalda? Alianças! ADORO!

Casar de dia, final da tarde. À noite. Luz do sol, da sombra, do poste, da lua! LUZ! Igreja, gramado, Sinagoga, nem um nem outro.

Flor, tule e brilhos, perfume, meia, calcinha, branco, bege, vermelho.

Olha a hora! A noiva está pronta, a madrinha não, atrasa! A noiva está pronta, a mãe do noivo não chegou. Atrasa! A noiva está pronta a melhor amiga não chegou, Espera! A noiva está pronta, um protesto fechou a rua…. sacanagem!

Essa é a rotina dos sábados, ou das sextas, ou das sextas e sábados e domingos. É a melhor. Durante a semana é beeem menos glamurosa, bem mais cansativa e chata :)

Quando você estiver num samba às sextas OU bebendo no muro do Bar Urca aos sábados OU em algum lugar incrível aos finais de semana, saiba: ESTOU TRABALHANDO, ME DIVERTINDO, cansada sim!! Mas bem feliz! E quando a folga vier, algum sábado perdido, avulso, me chamem! Eu vou! Mas se, no meio do caminho, houver uma Igreja e uma noiva estiver entrando, pára! Pára TUDO porque eu quero VER o vestido dela!!!!! :)



Blog dela: http://carolinapires.com.br/blog/casamentos/ser-fotografa-de-casamento-e/


Beijinhus,
May

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo amore!