quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os Anjinhos



Pra ilustrar este post peguei essa foto da minha irmã Marcela (Mell pra os íntimos e Sisi pra mim), pois me lembro sempre da minha mãe dizendo "sorriso de daminha" ao invés do famoso Xisss na hora de tirar fotos.

Hoje em dia não existe mais uma regra quanto ao número e a idade das crianças e temos até visto cada vez mais o uso de jovens e adolescentes (demoiselles) como acontece nos casamentos norte-americanos, ou até mesmo nenhuma criança entrando. Apesar de particularmente eu achar que essas criaturinhas fofas dão todo o charme...

Na hora de escolher, aconselho sempre buscar crianças que façam parte da vida do casal (pode ser uma priminha, um irmão ou irmã, o filho de uma amiga e por ai vai), mas tem gente que na hora de escolher percebe que não conhece nenhuma (é sério! Acontece!) e ai pedem a algum conhecido um help e este arruma uma criança. Eu mesmo já fui "daminha de aluguel" duas vezes quando criança, aliás em outro post eu conto sobre isso, afinal de contas foram 10 anos sendo daminha quase que 3 vezes ao ano (e eu amava =)...

Sempre me perguntam sobre quem deve pagar o aluguel da roupa. Normalmente quem paga são os noivos, mas também podem ser os pais da criança. Apenas lembre-se de resolver isso na hora do convite para que não haja uma confusão depois.
Ainda sobre o traje este varia de acordo com a idade da criança, o estilo do casamento e normalmente é onde a noiva aproveita pra dar um toque de cor.


Podem ter como função:
segurar o véu, entrar com as alianças, jogar as pétalas de flores, segurar o bouquet da noiva durante a cerimônia, entrar com a bíblia, apenas entrar com um buquezinho.

Tome cuidado com algumas coisas:
1. A idade! Algumas noivas escolhem crianças muito novinhas que acabam na hora não entrando e chorando. Se mesmo assim quiser uma criança com menos de 4 anos, fique preparada e não se chateie se ela não entrar.
2. São crianças e por tanto as vistam como tal, alguns tentam fazê-los parecer mini adultos e nem sempre fica legal. Cuidado também com saltos e a maquiagem.

5 comentários:

  1. CARACAAAA, lembro muito desse soriso de daminha, rsrsss, era todo casamento que vc ou a mell entravam, era a dona miltes falando isso...

    ResponderExcluir
  2. Essa foto tem mais de 15 anos, mas o sorriso de daminha virou minha marca,rs...
    Muito interessante esse post, as damas de honra, de qualquer idade, dão graça aos casamentos, mesmo quando pequenas e bagunceiras como eu era.
    Me lembro que nesse casamento eu nao conhecia os noivos,substiui uma prima do mesmo tamanho que adoeceu no dia e nao pode entrar, mas na hora de entrar alguma convidada comentou que eu estava andando muito devagar (a cerimonialista havia dito para eu entrar devagar)entao segurei forte a mao do meu par e saí correndo no meio do corredor.
    É..são coisas que podem acontecer, afinal criancas sao imprevissíveis!rs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, MAY!!!!! Está lindo...Desejo a você muito sucesso!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. May, parabéns!!Deus te abençoe mt!
    Está fofo demais!!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Mayara...quer dizer que agora está no ramo de eventos???
    Legal...então vc poderia me mandar por e-mail um orçamento né!!!

    beijão,

    Aninha (wise up)

    ResponderExcluir

Fale comigo amore!