quarta-feira, 9 de junho de 2010

Confirmação de Presença

R.S.V.P. é abreviação do termo em francês "Réspondez, S´il Vous Plait", que significa: "Responda, por favor", sendo popularmente conhecido como serviço de confirmação de presença. Este serviço é imprescindível para organização e planejamento de qualquer evento.

Conhecer o número preciso de convidados confirmados, ajuda a dimensionar melhor o evento, e saber a quantidade de serviços que deverão ser contratados.

Esse serviço de RSVP ajuda a reduzir os custos, já que você saberá realmente a quantidade de convidados que comparecerá ao evento, e indicar a lista de presentes de uma forma mais elegante, e sem proporcionar constrangimentos aos noivos e familiares.

É feito em duas etapas:

* RSVP Passivo: Feito por e-mail e telefone. Através do e-mail o convidado poderá a qualquer momento confirmar, ou não a sua presença; e em seguida recebe um e-mail de confirmação com a relação da lista de presentes. No contato telefônico, é fornecido um número para que os convidados entrem em contato em horário comercial; os atendentes informarão o local, data e as lojas onde há lista de presentes.

* RSVP Ativo: Uma confirmação de presença nunca estará completa, se não for avaliada a situação dos convidados que não contataram espontaneamente o serviço de RSVP. Portanto após o prazo estipulado para confirmação iniciasse um contato telefônico com todos estes convidados para confirmar a presença, ou não, no evento.

Um comentário:

  1. Tem gente que liga no dia do casamento e ainda fala que esqueceu de ligar antes.Pior aqueles que na hora da festa chegam e falam assim........chama a mãe da noiva(o) que esqueci de ligar, sou amigo(a) dela(e)!Terrível!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Fale comigo amore!