quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aliança e o Dedo Anelar

Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore que estava diretamente ligada ao coração. Já os chineses entendem que usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo e assim deve ser a união do casal.

Faça o teste:

Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, com as mãos separadas uma da outra. Os dedos do meio que deverão ficar dobrados um de frente para o outro (por serem maiores que o polegar e o mindinho).


Agora, tente separá-los:

- Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.
- Os indicadores separam-se facilmente e significam os irmãos e irmãs que um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias.
- Assim como o indicador, o dedo mindinho também pode se separar do outro e este representa os seus filhos que também irão crescer e se casar (ou seguir seus rumos).
- Finalmente, os dedos anelares que não conseguimos separar, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida (Eu até consigo separar um pouquinho, mas ficam se puxando tipo um imã... rsrs.

Muito legal, né?!

Beijinhus,
May

2 comentários:

Fale comigo amore!